Eventos
Detalhes do Evento

Presidente da FETIAESC participa da inauguração do “novo” MTE de Chapecó

Data: 20/04/2015

Local: Chapecó/SC

O ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias inaugurou a nova sede da Gerência Regional do MTE de Chapecó. O novo e funcional espaço oferece comodidade e permite a prestação de atendimento mais qualificado ao público. A sede da Gerência passou da Avenida Getúlio Vargas, para a Rua Minas Gerais, entre as Ruas Guaporé e Sete de Setembro.

O presidente da FETIAESC Miguel Padilha participou da solenidade de inauguração, ato que contou com a presença de várias autoridades e convidados. Padilha disse que o local está à altura da importância dos trabalhadores. Para ele todas as categorias profissionais estão sendo valorizadas ao disporem de um ambiente que oferece condições ideais de atendimento e prestação de serviços.

A Gerência Regional passou a funcionar em prédio com 750 metros quadrados de área construída, distribuídos em de três pavimentos. Foram instaladas 20 salas para satisfazer com maior presteza e dinamismo a demanda de serviços. A FETIAESC foi uma das instituições que colaboraram com o MTE regional Chapecó para a estruturação física interna do local.

A Gerência Regional Chapecó, comandada por Valter Paulo Fuck, emite Carteira de Trabalho; fiscaliza o cumprimento das relações do trabalho, como registro de empregados, FGTS, jornada de trabalho, salário, férias, seguro-desemprego, RAIS e CAGED. Ainda, fiscaliza o trabalho temporário, Menor Aprendiz e as normas de Segurança e Saúde no Trabalho. Também combate o Trabalho Degradante, Escravo, Infantil e protege o trabalhador adolescente. Promove a intermediação de conflitos coletivos, concilia os conflitos individuais, presta assistência nas rescisões contratuais e registra acordos e Convenções Coletivas de Trabalho.

Filiado a:
Desenvolvido por