Eventos
Detalhes do Evento

Solenidade Posse Diretoria

Data: 13/01/2017

Local: Florianópolis/SC

“O movimento sindical brasileiro precisa mais que nunca estar unido ao enfrentamento dos desafios”

 

O líder sindica catarinense Miguel Padilha reassumiu a presidência da FETIAESC para cumprir novo mandato de cinco anos na federação

 

Florianópolis/SC (23.1.2017) - Diante de uma crise que afeta profundamente a economia nacional e de propostas que podem causar profundas mudanças no coletivo que envolve o mundo do trabalho, o sindicalista Miguel Padilha reassumiu a presidência da FETIAESC. Empossado em ato realizado em Florianópolis com outros 23 diretores da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e da Alimentação de Santa Catarina, Padilha revigora sua liderança estadual com reflexos no contexto nacional.

 

O dirigente sindical reafirmou seus compromissos com o Grupo da Alimentação de Santa Catarina, citando que o difícil momento que o país atravessa exige ação ainda mais consistente e muito “atrevimento”. “Não podemos retroceder” expôs, para acrescentar que a mobilização e vigilância “precisam ser redobradas”. Concorda que reformas “são necessárias”, mas elas não podem interferir negativamente “causando agressões e prejuízos aos direitos trabalhistas”. Para ele os desafios “que não serão poucos”, exigem uma firme e determinada postura de todos. Entende que o movimento sindical brasileiro precisa, mas que nunca “estar unido para o enfrentamento das situações adversas que venham a surgir”.

 

Padilha anunciou que vai incrementar sua peregrinação pelo Estado para ajudar os sindicatos filiados (são 23 instituições) a promoverem negociações “que atendam as necessidades e interesses maiores dos trabalhadores”.  A FETIAESC representa diretamente mais de 160 mil trabalhadores e cerca de meio milhão de catarinenses de forma indireta. O dia a dia deste grupo “responsável por uma área estratégica da economia nacional” requer sistemática proteção e “essa é nossa responsabilidade”. A federação é uma das mais expressivas do território catarinense e possui maiúscula interferência nas decisões que envolvem o setor no cenário nacional.

 

Diretoria

A nova diretoria da FETIAESC cumprirá mandato até 2022 está assim constituída:

Presidente: Miguel Padilha

 Vice Presidente: Luiz de Andrade

2º Vice Presidente: Ludovino Soccol

1º Secretário: Osvaldo Olávio Mafra

2º Secretário: Vilmar Antônio de Faveri

1º Tesoureiro: Leocir José Deon

2º Tesoureiro: Eudes Luis Gudiel

Suplentes da Diretoria

 Gilberto Weber

 Marionice Bavaresco Machado

 Vilmar Rodrigues

 Antonio Foschiera

 Carlos Antônio Kohler

6º Mario Luiz Rosa dos Santos

 José Luiz dos Santos

 Conselho Fiscal Efetivo

1º Jorge João Pereira

2º Jutaci Leite

 Pedro Kalinoski

 Conselho Fiscal Suplente

 Vitorio Cavilha

 Rogério Bento

3º Rogério José Neves

 Conselho de Representantes junto a CNTA Efetivo 

 Angelo Altair Venzo da Encarnação

 Alberto Ramos Taborda

 Conselho de Representantes junto a CNTA Suplente 

 Reni Carlos Thomazoni

 Derli Pereira dos Santos

 

Homenagens

Thomazoni - Durante o ato de posse de sua diretoria a FETIAESC prestou duas homenagens. Uma delas foi direcionada ao ex-diretor da federação, Defendente Francisco Thomazoni. Ele recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho executado no cargo de tesoureiro, mas acima de tudo, pelo seu desempenho no processo de organização das classes trabalhadoras e no engrandecimento e sustentação do movimento sindical catarinense.

 

O dirigente sindical foi um trabalhador exemplar. Antes de ser sindicalista foi eleito Operário Padrão de Santa Catarina, a mais importante condecoração dada a um trabalhador. Representando o Estado, foi escolhido o segundo melhor Operário Padrão do Brasil enobrecendo a classe trabalhadora de Videira (sua cidade) e catarinense.

 

Luiz Medeiros Maria - Outra homenagem foi prestada ao ex-presidente da FETIAESC Luiz Medeiros Maria, falecido em dezembro de 2016. Líder de grande caráter e de forte personalidade, Luiz Maria deixou um imenso legado. Sua atuação orgulhou o movimento sindical e os trabalhadores, especialmente do Grupo da Alimentação. Luiz Maria foi homenageado com uma mensagem e reverenciado com um minuto de silêncio.

 

Presenças

A posse da nova diretoria da FETIAESC foi prestigiada por várias lideranças nacionais. Entre elas o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Alimentação - CNTA Afins e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira, Arthur Bueno de Camargo Junior. Também prestigiaram o ato o secretário geral da Força Sindical Nacional, João Gonçalves - Juruna e o ex-ministro do Trabalho, membro da Força Sindical, Antônio Rogério Magri.

- - - - -

Foto: A nova diretoria da FETIAESC será responsável pela defesa do movimento sindical e dos trabalhadores num momento de muitas dificuldades

- - - - -

 

Assessoria de Imprensa da FETIAESC

Filiado a:
Desenvolvido por